2º CD ELÍPTICO - 2000
Produzido por Luís Coringa e Neo Gêmini
Todas as músicas, letras e arranjos: Luís Coringa
Gravado e mixado no Estúdio 108, B.Horizonte/MG, de Fevereiro/99 a Julho/2000 por Perón Rarez.
Masterizado no Estúdio Polifonia, B.Horizonte/MG em Julho/2000 por Perón Rarez.
Industrializado na Sonopress-Rimo da Amazônia, com acompanhamento da Criato, Belo Horizonte.
Projeto gráfico: Cláudio Sálvio, com colaboração da WEBMZ
A obra "Elíptico" está registrada na Biblioteca Nacional, Escritório de Direitos Autorais, Rio de Janeiro, Brasil.
A 2ª insistência do PAU COM ARAME, o cd "Elíptico" é considerado o mais comercial do grupo. Composto também por 13 canções todas de autoria (letras/músicas) do guitarrista/vocalista Luís Coringa tem como destaques as canções "Simples", "Garoto Selvagem", "Bicheiro", que foi vice-campeã do evento Fest-Valda, etapa Belo Horizonte (Out/95), a balada "Cabeça Virada", a canção em inglês "Child", a romântica "Bianca", além dos rocks com riffs pegajosos de "Lanchonete", "Umbadobara" e "Veneno". Tem participações especiais do saxofonista Edson Morais, do guitarrista Guilherme Fonseca, do vocalista Cristiano Salazar nos backing vocais e dos músicos Ronaldo Lauria, André Melo, Anderson Resende, Igor Vermelho e do tecladista Roberto Avelar.
Foi lançado oficialmente no dia 18/novembro/2000 nos salões do Alvinopolense F.Clube em Alvinópolis/MG, no encerramento do 22º Festival de música daquela cidade com casa cheia e posteriormente no Schopenhauer, Av. Contorno, Savassi, Belo Horizonte em 19/Abril/2001.
A seguir a crítica da revista "Rock Brigade", de São Paulo, na edição 173, Março/2001:
PAU COM ARAME "Eliptico" - independente - Nac.
"Sonzão bem descolado e desencanado. O trabalho é idealizado por Luís Coringa, que também se responsabiliza por todas as músicas, letras, arranjos e pela produção do álbum. São músicas bem desencanadas, num ritmo gostoso, como só os nativos das terras abaixo da linha do Equador sabem fazer - aquela sonoridade latina que está no sangue. Algumas vezes, lembra um blues bem canastrão; outras um rock'n'roll sarcástico. Destaques para "Castelo", um flamenco debochado e para "Pra Sempre" um rock'n'roll bem legal. O trio mineiro tem talento e cumpre bem o seu papel, soando correto e honesto. "Nota 7"
Músicas/ seqüência faixa a faixa
1 - Simples (3:11)
2 - Garoto Selvagem (4:21)
3 - Castelo (3:20)
4 - Bicheiro (3:52)
5 - Prá Sempre (4:00)
6 - Cabeça Virada (4:31)
7 - Child (4:05)
8 - Bianca (5:24)
9 - Lanchonete (4:03)
10 - Umbadobara (5:42)
11 - Sou importante (4:23)
12 - Bombado (4:31)
13 - Veneno (5:05)